A Secret Weapon For como conservar o carro
A calibragem deve ser realizada semanalmente e sempre antes de pegar estrada. Para calibrar da forma correta os pneus precisam estar frios e é recomendado fazer assim que você sair de casa e parar no posto mais próximo. Pneus com menos de 1,six mm de sulco, devem ser substituídos por novos.
Uns dos principais componentes são os amortecedores, que geralmente duram em média 30 mil km, ou de acordo com piso irregular e/ou muito esburacado. Já as molas com elos muito desgastados devem ser trocadas.
Ficar circulando com o veículo fazendo qualquer tipo de barulho estranho pode acabar se tornando um problema grave depois, se nada for feito com uma certa rapidez.
PreviousDicas incríveis para limpar e conservar o farol do carro NextCombustível da moto: veja 6 dicas para economizar Linked Posts
Por isso, eles devem ser checados periodicamente. O filtro de ar pode ser verificado a cada ten mil km rodados ou em um período menor, se o seu carro for usado o tempo todo.
Alguns cuidados podem evitar aqueles odores desagradáveis, como evitar fumar no seu interior — visto que o odor de cigarro acaba rapidamente com aquele tradicional cheirinho de carro novo.
A vitrificação automotiva oferece uma camada protetora que torna a superfície do carro mais resistente a riscos e manchas. Além de melhorar o brilho da pintura, ele facilita a limpeza, pois impede que a sujeira e os contaminantes adiram facilmente.
Substitua a bateria conforme a vida útil recomendada pelo fabricante e evite problemas de partida inesperados.
Proteção do painel e volante: Para evitar o desgaste do painel e do volante, especialmente quando expostos ao sol, make the most of protetores e evite deixar objetos pesados ou afiados em contato com essas superfícies.
Como o uso desses componentes é frequente, o desgaste ocorre com o passar do tempo — ainda mais em ruas e estradas brasileiras, repletas de buracos.
Os filtros de ar devem ser limpos com ar comprimido a cada seven mil km rodados, e trocados quando não estiverem mais promovendo uma boa vazão do ar no motor. Já os de combustível são normalmente trocados a cada 10 mil km.
Manter o carro limpo por dentro e por fora vai além da estética. A sujeira acumulada pode danificar a pintura e até causar corrosão. Lave o carro regularmente e make use of produtos adequados para conservar o brilho da pintura e a saúde do interior do veículo.
Verifique apenas se os cabos estão limpos e bem presos ao polo. E se você for deixar o carro parado por um longo for everyíodo, desligue o cabo polo negativo para que a bateria não descarregue.
Uma vez por semana, antes de usar o carro pela primeira vez no dia e sobre um piso nivelado, retire e limpe a vareta do óleo para que seja possível medir o nível corretamente. Isso pode ser feito com o uso de um pano ou papel.
O alinhamento e o balanceamento dos pneus garantem que o carro permaneça dicas de manutenção automotiva estável e seguro na estrada. Esses procedimentos ajudam a evitar o desgaste irregular dos pneus e proporcionam mais conforto na direção.